quarta-feira, 2 de julho de 2008

Como é que é?

A redacção do Blog teve conhecimento que a AE ESAS está sem Direcção e que o último mandato terminou quase há 1 ano! Isto é verdade? Sei que a Ana Paula continua a segurar as pontas... mas qual é a situação?

Alguém nos pode dizer o que se passa, pensamos que é do interesse de tds que isto seja esclarecido.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos parece que não há listas para a AE.

É importante que isto sirva de reflexão... a culpa é smp do topo da pirâmide!

Foram os mais velhos que produziram este cocó... se n há seguidores foi pq n os soubemos motivar e envolver nas causas da nossa Escola e da respectiva AE.

Anónimo disse...

Hoje em dia as pessoas não querem responsabilidades, o que também não invalida o não terem sido motivados por nós.

Acho que quem está ainda na Escola e que tem algum tempo para isto, que os deve ajudar e encaminhar, para que a nossa Associação Estudantes não morra.
Por outro lado se é verdade o que querem fazer com as praxes isto cada vez vai ficar pior, o que me preocupa muito.

Será que ainda existe alguém que estude na nossa escola, que tenha e sinta o Espírito Charrua??????

Se calhar temos de encontrar respostas para algumas questões, para podermos ajudar a nossa Escola e para que a Ana Paula possa ficar descansada em relação à Associação de Estudantes.

Anónimo disse...

Olá pessoal, é verdade... Decidi aguentar as pontas da Associação de Estudantes até à realização da XIX Taça das Agrárias Santarém 2008,uma vez que era a nossa vez de organizar mais um encontro Nacional de Escolas Agrárias e achamos que não podiamos deixar mal vista a ESAS.
Neste momento estamos a efectuar pagamentos de facturas que existem por efectuar, em fase de realização de relatórios de contas, e vamos convocar eleições para o inicio do próximo ano lectivo.
Pelo que me consta já existem pessoas interessadas em fazer parte da AE ESAS, vamos lá ver se mantém essa disponibilidade até à altura das eleições.


A minha altura já passou, e sei que pelo menos da minha parte levo a consciência tranquila pois fiz quase tudo o que podia fazer, não esquecendo nunca os ensinamentos dos meus Veteranos, pois foi com eles que aprendi muito do que sei hoje...
A todos Vós o meu sincero Obrigado, aos que ainda ficam na escola, ganhem Orgulho na Escola que é a Melhor Escola do Mundo e não deixem morrer o que alguém um dia construiu.

Ana Paula

Anónimo disse...

Actualmente, e não só na nossa Escola, cada vez é mais difícil encontrar pessoas válidas e com vontade de dedicar algum do seu tempo à causa comum. Se a isto somarmos a falta de alunos que a escola tem tido nestes últimos anos, mais complicado se torna arranjar pessoas para: AEESAS, IAAS, Tuna, Comissão de finalistas, Comissão de praxe, etc.

Nesta sociedade, em que "os outros que façam", há que apoiar e incentivar aqueles que ainda vão vestindo a camisola. Obrigado Ana Paula e alguma companhia pela tua dedicação.

Também na AAAESAS (Associação dos Antigos Alunos da ESAS) se vai passando o mesmo, com o desgaste de quase 4 anos de exercício e o afastamento, por várias razões (profissionais, pessoais, etc) que implica o quanto antes à necessidade de uma nova equipa directiva. Aqui fica o desafio...

Felizmente, também vou notando alguma luz ao fundo do túnel; é gratificante verificar que a composição da nossa Tuna tem quase 50% de alunos do primeiro ano. Esperemos que frutifique.

Telmo Fontes